Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Qual a importância de um sistema de frente de caixa?

Há inúmeras operações que os responsáveis por um negócio devem estar atentos para manter a lucratividade no empreendimento. Em um mercado cada vez mais competitivo, um número crescente de concorrentes e tecnologia – que acaba por aproximar cada vez mais cliente e comerciante, não investir em aspectos simples, mas que podem contar muitos pontos na hora de garantir a satisfação do consumidor, pode ser o diferencial entre fidelizar, ou não, os clientes. Investir em um bom sistema de frente de caixa, é um exemplo.

O sistema de frente de caixa nada mais é do que o local onde as vendas são efetuadas no ponto de venda (PDV). Em outras palavras, é o famoso ''caixa'', onde o cliente leva os produtos escolhidos na loja, seleciona a forma de pagamento e finaliza o ato da compra. Possuir um sistema de frente de caixa eficiente é essencial para qualquer comerciante, especialmente aqueles que trabalham com um grande volume de clientes, como os varejistas e atacadistas. Caso não seja eficiente, o prejuízo é duplo. Primeiro pelo descontentamento gerado no cliente na demora da finalização da compra, por exemplo, segundo porque pode ser decisivo na decisão de voltar ou não a comprar no estabelecimento.

Em um mundo onde tudo acontece cada vez mais rápido, e uma compra virtual pode ser finalizada em poucos cliques, agilidade é essencial na relação com o consumidor.

O impacto negativo também ocorre internamente. Isto é, o sistema de frente de caixa é fundamental, não apenas para deixar o consumidor satisfeito com o atendimento prestado, mas também para o gerenciamento financeiro do estabelecimento, bem como do controle de estoque. Com as informações, que são obtidas pelo sistema de frente de caixa, fica mais fácil organizar os dados sobre vendas, entradas e saídas. Contando com uma melhor organização de estoque e do gerenciamento financeiro, fica mais fácil saber como anda a saúde financeira do empreendimento, aumentando também a produtividade dos funcionários, que não precisam se desdobrar para encontrar informações perdidas ou confusas em meio ao processo.

Além das vantagens em centralizar as informações relativas ao processo de vendas, o sistema de frente de caixa também facilita a emissão de notas fiscais, essenciais para o gerenciamento contábil do negócio. O risco de erros, que podem gerar enormes dores de cabeça para a empresa com o fisco, é muito menor ao automatizar esse processo, fugindo das falhas humanas que ocorrem vez ou outra quando o registro é realizado de modo manual, além de também agilizar a emissão. A redução de custos não se dá apenas pela menor probabilidade de ocorrerem erros no preenchimento das notas, mas por outras vantagens simples, porém práticas que o sistema traz, como exibir para o atendente qual o valor de troco que deve voltar para o cliente, evitando assim, perdas financeiras para o negócio por falhas no cálculo.

Para garantir que os benefícios em utilizar o sistema de frente de caixa no ponto de venda seja ainda melhor, o investimento em um software de automação comercial é uma boa alternativa para garantir ainda mais integração nos dados da empresa. Além de poder contar o sistema de frente de caixa, o negócio poderá contar com um programa que integra todos os dados pertinentes ao empreendimento, emite relatórios e torna os processos operacionais, contábeis e financeiros, muito mais práticos, seguros e rápidos.

O Gálago oferece o mais completo e interativo software de automação comercial do mercado. Com ele, além do sistema de frente de caixa, a empresa poderá contar com mais de 150 relatórios gerenciais que auxiliam na tomada de decisão, facilidade na emissão e no gerenciamento de notas fiscais, e muito mais.

Conheça todas as vantagens oferecidas pelo Gálago.