Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Quais os benefícios das balanças de automação comercial?

Uma boa forma de trazer mais economia e agilidade para a rotina de quem trabalha com mercadorias, que precisam ser pesadas no ato da compra, é ter no caixa uma balança de check-out. Com esse tipo de balança, a empresa tem muito a ganhar. Isso porque, no momento em que o cliente coloca no carrinho tudo o que ele precisa, não há necessidade de pegar filas dentro do estabelecimento para pesar os produtos. Basta ir direito ao caixa e com balança de check-out tudo é pesado e identificado no ato do pagamento.

Funciona da seguinte forma: O cliente escolhe pães, frutas, verduras, por exemplo e, ao invés de ter que conferir o peso antes de fazer o pagamento, basta ir direito ao caixa. O valor fica registrado e visível no monitor, onde é apresentada uma lista de todos os itens que foram pesados ao passar pela esteira. O cliente acompanha todo o processo em tempo real.

Conheça as vantagens

Com o uso da balança integrada ao ponto de venda e um software específico, o preço, tara e peso da mercadoria já aparecem diretamente na tela de registros. Dessa forma, a empresa consegue economizar o valor que, inicialmente, seria gasto com etiquetas, bobinas e tinta usada para impressão.

Além de fazer com que o uso das etiquetas se torne dispensável, utilizando a balança de check-out também é possível tornar o atendimento mais ágil, já que o cliente não precisa mais enfrentar filas para pesar cada produto antes mesmo de ir ao caixa. Essa mudança, que exige menos tempo para finalizar a compra, também deixa o consumidor mais satisfeito.

Outro ponto positivo é que não há necessidade de ter um colaborador exclusivo para pesar os alimentos. Dessa forma, o colaborador pode ser alocado em outra função, organizar o espaço, atender aos clientes, entre outras atividades.

Funcionalidade

Para fazer com que a balança funcione da forma correta no caixa, é imprescindível que seja utilizado um sistema de automação comercial. É por meio do sistema que são integrados os processos. O mecanismo também é responsável por facilitar todo o trabalho automatizado.

Um desses sistemas de alta tecnologia é o Gálago, com foco em ajudar a empresa a gerar lucros e crescer cada vez mais. Com o uso do sistema automatizado no caixa integrado à balança, é possível integrar gavetas e leitoras, além de fazer a emissão de cupons fiscais, ler os códigos de barra e também fazer a captura do peso para o cálculo do valor a ser pago.

Fazendo uso da ferramenta de automação comercial, o empresário ganha em qualidade e tempo. E ainda pode investir no desenvolvimento de outras ações que são considerados fortes no empreendimento, além de investir na melhor estratégia que contribua para o crescimento das vendas.

Clique aqui e entre em contato.