Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Por que usar os relatórios gerenciais na tomada de decisões?

O mercado é cada vez mais competitivo e aqueles que não conseguem se adequar aos níveis cada vez mais elevados de exigência, acabam não conseguindo se manter lucrativos. Por outro lado, o mercado vem usufruindo cada vez mais dos amplos benefícios proporcionados pelos avanços tecnológicos dos últimos anos.

Se o nível de exigência é maior, a quantidade de informações trazidas pela tecnologia também são maiores. Com isso, o uso de relatórios gerenciais, que reúnem informações relevantes para a tomada de decisões estratégicas pela empresa, é cada vez mais importante.

Os relatórios gerenciais nada mais são do que documentos que compilam e organizam, de forma sistemática, dados e informações que são importantes na tomada de decisões da empresa. É por meio dessa compilação de informações que as decisões estratégicas – que envolvem o faturamento e os lucros do negócio – podem ser tomadas com maior segurança e garantia de retornos positivos. O intuito, entretanto, não é apenas de reunir diversos dados sobre a empresa, mas fazer com que esses dados estejam organizados de modo a facilitarem a compreensão e a leitura adequada da situação do negócio.

Por que acompanhar os relatórios gerenciais?

Os relatórios gerenciais podem ser dos mais variados, como é o caso dos relatórios financeiros, que buscam organizar informações da vida financeira da empresa, disponibilizando dados sobre o fluxo de caixa, contas a pagar e outros. São importantes, não apenas para evitar que a empresa não possua liquidez para continuar ativa, como para analisar possibilidades futuras de investimento.

Há ainda relatórios de estoque, fundamentais para saber como anda o controle operacional da empresa; o relatório de clientes, que permite traçar um panorama do comportamento do consumidor, como o ticket médio de cada compra, margem de contribuição e outras informações relevantes para entender como anda a relação da empresa com sua clientela, entre outros.

O acompanhamento dos relatórios gerenciais é essencial para o bom andamento da empresa. É por meio dele que será possível observar diversas variáveis que influenciam os rumos do negócio, desde o financeiro, passando pelo operacional e até mesmo o marketing.

Muito mais do que facilitar a tomada de decisões, é por meio dos relatórios gerenciais que se faz possível acompanhar o desempenho da empresa em tempo real e de forma cirúrgica. Por exemplo, com os relatórios é mais fácil identificar possíveis gargalos que a empresa possui – seja na produção, no fornecimento de insumo ou outros. Os relatórios permitem observar em quais segmentos a empresa está ou não obtendo lucros, além de possibilitar o acompanhamento da performance, não apenas do negócio, como também dos colaboradores, abrindo margens para uma gestão muito mais eficiente.

Software de automação

Para usufruir ao máximo dos benefícios dos relatórios gerenciais, é necessário voltar ao início do texto: se a concorrência e os níveis de exigência são cada vez maiores, as praticidades e informações trazidas pela tecnologia também são.

De nada adianta possuir diversos relatórios gerenciais se, por exemplo, os dados utilizados não são atualizados ou, até mesmo, apresentam erros. É apenas com o uso da tecnologia, como por meio da utilização de um software de automação, que se faz possível o acompanhamento de forma segura e em tempo real, de todas as informações que podem ser proporcionadas pelos relatórios.

Com um software de automação, todo o processo de recolhimento e organização dos dados é realizado de forma automatizada, evitando erros e tornando a análise das informações obtidas mais simples e eficazes.

Gálago

O Gálago possui o melhor sistema de automação do mercado, contando com mais de 150 relatórios gerenciais que tornam decisões estratégicas – que impactam diretamente o faturamento da empresa – mais fáceis e eficientes. Com o Gálago é possível aplicar margens corretas, analisar o fluxo de caixa, definir o ponto de equilíbrio, posições financeiras e muito mais, garantindo maiores lucros e produtividade para o negócio. Conheça mais aqui.