Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Por que otimizar a gestão de entregas é importante?

Possuir um sistema de entregas de qualidade é um diferencial competitivo para que uma empresa consiga manter-se no mercado. O processo de entrega significa levar um produto ou mercadoria desde o estoque do negócio até o cliente. Esse deve ser um processo eficiente, pois atrasos recorrentes, mercadorias erradas chegando ao consumidor, bem como demais tipos de erros podem atrapalhar todo o esforço de venda. Não concluir uma venda ou ter um pedido cancelado por causa de falhas no processo de entrega pode ser um problema sério que vai impactar negativamente nas receitas da empresa.

Dessa forma, investir na otimização das entregas – ou seja, melhorar o setor de logística da empresa – é uma obrigação imposta pelo mercado. Agilidade operacional, recursos e ferramentas tecnológicas, bem como técnicas de gestão de logística devem ser adotados durante o processo.

Além disso, o fato de o processo de entrega envolver diversas funções dentro da empresa também é outro detalhe que faz com que seja muito importante otimizar a gestão logística do negócio. Para que o produto seja entregue ao cliente, é preciso lidar com procedimentos como, por exemplo, transporte, gestão de frota, armazenamento em estoque, manuseio, gestão do estoque, separação de pedidos e etc.. Portanto, se o processo de entregas não for otimizado e gerido com cuidado, é possível que o gestor tenha que enfrentar uma série de problemas na cadeia que envolve as entregas da empresa.

Vantagens de uma gestão de entregas eficiente

Uma das grandes vantagens da gestão eficiente das entregas será a possibilidade de visualizar o processo como um todo. Ou seja, será possível acompanhar cada etapa que envolve o envio de um produto para o cliente – desde separar mercadorias no estoque até definir o meio de transporte. Com isso, é possível eliminar erros e cortar custos desnecessários que podem, até mesmo, serem alocados em outros setores.

O deslocamento sempre será algo importante se o negócio possui uma frota própria. A otimização da gestão de entregas inclui, obrigatoriamente, uma otimização do deslocamento da frota. Portanto, se a empresa possui uma frota própria será possível definir novos planejamentos para que a mercadoria seja entregue com mais rapidez e diminuindo a quantidade de recursos gastos com deslocamento.

A vantagem mais importante para os clientes é o tempo de entrega. Agradando os clientes com uma entrega rápida é um bom sinal e também aumenta as chances de o cliente ser fidelizado. Melhorar o processo logístico da empresa significa encontrar alternativas para que o tempo de entrega seja cada vez mais otimizado. Com um tempo de entrega menor é possível alcançar mais clientes, fazer mais entregas e aumentar as receitas no fluxo de caixa.

Um conceito fundamental em qualquer negócio é o de produtividade. Sem produtividade não há bons resultados e o empreendimento terá dificuldades para manter-se competitivo. Todo o processo de produtividade que envolve as entregas será positivamente beneficiado pela gestão eficiente das entregas. Melhorar o funcionamento de processos internos, reduzir os gargalos que atrapalham as entregas, gerir de forma mais organizada o estoque e encontrar formas alternativas de fazer uma entrega são missões de uma gestão eficiente de entregas que vai aumentar exponencialmente os resultados da empresa.

Gálago

Para otimizar o processo de entrega, bem como os demais setores da empresa é preciso contar com um software de automação comercial como o Gálago. Com várias ferramentas que cobrem todo o processo de gestão do negócio, esse é o sistema de automação perfeito para conseguir mais receitas e, consequentemente, mais lucro. São mais de 150 relatórios gerenciais que ajudam o gestor em todos os setores da empresa.

Para mais informações é só clicar www.galago.com.br/