Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Por que o backup é importante para sua empresa?

A importância dessa prática está atrelada ao fato de que informação é algo extremamente importante hoje em dia. Perder documentos essenciais relacionados à empresa é algo delicado e pode comprometer todo o planejamento de um período.

O armazenamento de dados e informações relacionadas às operações da empresa é algo essencial para um negócio. Ter controle de dados como número de vendas, tráfego de clientes em lojas virtual e física, dados relacionados aos fornecedores, metas alcanças e objetivos que não foram cumpridos são algumas das informações que devem ser armazenadas e utilizadas por todo e qualquer empreendimento.

Além de armazenar as informações, também é muito importante ficar atento ao backup, ou seja, salvar os dados essenciais que não podem ser descartados mesmo em situações delicadas. Pode ocorrer algum tipo de imprevisto com o computador, o que pode resultar na impossibilidade de acessar o conteúdo, portanto, para manter as informações atualizadas e seguras é recomendável fazer backups regularmente.

O que é e qual a importância do backup?

Como já deve estar claro, o backup nada mais é do que uma cópia de arquivos armazenados em um computador ou qualquer outro aparelho. O objetivo é, justamente, evitar que os arquivos salvos no computador sejam destruídos ou perdidos, caso o aparelho sofra algum defeito ou pane.

A importância dessa prática está atrelada ao fato de que informação é algo extremamente importante hoje em dia. Perder documentos essenciais relacionados à empresa é algo delicado e pode comprometer todo o planejamento de um período. Além disso, qualquer dispositivo, como o computador, está submetido a diversos tipos de falhas e, até mesmo, invasão por parte de terceiros.

Não importando qual seja o motivo, uma falha qualquer pode resultar na perda de informações e dados essenciais e até mesmo privados. O backup visa, justamente, evitar esse tipo de imprevisto, daí ser fundamental.

Com que frequência ele deve ser feito?

A resposta para essa pergunta é que depende da necessidade da empresa. A frequência com que é preciso fazer backup depende tanto da importância dos dados armazenados, quanto do volume. Quanto maior for o número de documentos gerados na empresa e quanto maior for a sua importância, então com mais frequência o backup deve ser realizado.

Uma empresa que faz centenas de vendas por dia, por exemplo, tem um número alto de notas fiscais emitidas. Logo, o backup referente a esses documentos deve ser diário, pois se houver algum problema, levará um bom tempo para recuperar todos os dados perdidos.

Como utilizar o backup?

Além de muito importante o backup também é uma ferramenta bastante simples de ser utilizada. Nas suas formas mais simples é possível, até mesmo, fazer o backup por meio de dispositivos USB ou HD externo, por exemplo. Outras opções mais sofisticadas – como é o caso do armazenamento em nuvem – são alternativas para empresas que trabalham com um grande volume de dados e precisam de vários servidores para administrar enormes quantidades de informações.

Gálago

Automatizar processos na empresa é o primeiro passo para garantir que os resultados almejados serão alcançados da forma planejada. Por isso, é muito importante contar com um software de automação comercial para auxiliar, inclusive, na hora de fazer o backup. Como o software de automação comercial trabalha com a utilização de dados e informações em tempo real será muito mais fácil saber o que é importante e aquilo que deve ser descartado quando estiver fazendo o backup.

Dessa forma, o Gálago é o parceiro ideal para que a empresa apresente os resultados esperados. Ele é um completo sistema de automação comercial que traz toda a capacitação e gerenciamento que está faltando no negócio. Uma das vantagens do Gálago é a versatilidade do software, pois ele é capaz de trazer soluções para frente de caixa, controle de estoque, controle de processos internos, vendas, gerenciamento de notas fiscais bem como diversos outros setores da empresa.

Com interfaces de fácil navegação e muita interatividade o Gálago é capaz de entregar as melhores soluções de automação comercial com apenas alguns cliques. Para mais detalhes, clique aqui.