Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

O que é um sistema de gestão de compras?

Um sistema de automação comercial possibilita ao gestor otimizar uma série de processos que, em outros momentos, poderiam ser complexos e consumiriam muito tempo e mão de obra, caso fossem realizados manualmente.

Conseguimos enxergar com facilidade a importância das compras para um empreendimento. Mas será que investimos suficientemente nossa atenção à boa gestão das compras de nossa empresa?

Para que um empreendimento prospere e se desenvolva, é preciso conter gastos desnecessários e buscar diminuir ao máximo potenciais riscos. Ao pensarmos em como gerir as compras de um negócio dentro desses parâmetros, não é suficiente contar apenas com o poder de compra e a verba disponível, mas usar as ferramentas e estratégias mais assertivas que estejam à nossa disposição.

É aqui que nos damos conta da importância de um bom sistema de gestão de compras para qualquer empresa.

O que é Gestão de Compras?

Na prática, a gestão de compras se define pela implantação de uma série de estratégias que buscam viabilizar a aquisição de todos os itens necessários para o pleno funcionamento de uma empresa: insumos de produção, matérias-primas, materiais de escritório, entre outros. Uma gestão eficiente deve realizar essa função de maneira que se consiga sempre os itens necessários, no momento certo, visando aumentar a produtividade e diminuir os custos.

Uma boa gestão de compras deve:

  • Fazer aquisições de modo que se contemple nas especificações de compra detalhes, como: qualidade, quantidade, tempo e lugar de entrega;
  • Manter registro das cotações e negociações;
  • Criar uma rede de fornecimento adequada para cada produto ou serviço;
  • Calcular o custo de estocagem dos ativos ao longo de sua vida útil;
  • Fazer a negociação das condições de compra;
  • Emitir pedidos;
  • Fazer a manutenção de um fluxo contínuo dos itens necessários para a produção e/ou realização de serviços.

A Importância do sistema de automação comercial na gestão de compras

Nós estamos vivendo tempos de muitas transformações e avanços tecnológicos e essas alterações também modificaram a maneira como se gere os negócios. Um sistema de automação comercial possibilita ao gestor otimizar uma série de processos que, em outros momentos, poderiam ser complexos e consumiriam muito tempo e mão de obra, caso fossem realizados manualmente.

Algumas das características que se deve levar em conta na escolha de um sistema de gestão de compras são:

  • Usabilidade: No cotidiano de uma empresa, é importante levar em conta a facilidade e intuitividade do sistema utilizado para motivar a alimentação periódica das informações;
  • Integração: Sistemas que disponibilizam integração com outras ferramentas, como transferência eletrônica de fundos, envio de boleto por e-mail, entre outros, trazem muita agilidade para processos corriqueiros da empresa;
  • Funcionamento em rede: Possibilita a conexão remota no sistema, tornando desnecessária a necessidade de se buscar a informação desejada apenas em um ponto específico;
  • Suporte: Mesmo, por vezes, não necessário, é essencial que esteja disponível em mais de um canal, e que atenda com eficiência.

Gálago

Com mais de duas décadas de experiência em sistemas de gestão, o Gálago dispõe de um sistema de automação comercial completo, interativo e ideal para qualquer empresa. Simplicidade, economia e velecidade nas operações são os diferenciais do Gálago. Clique aqui e saiba mais.