Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Motivos para automatizar os departamentos da sua empresa

Imagine que os diferentes setores de uma empresa são como órgãos do corpo humano (ou então como engrenagens de uma máquina): se um dos componentes falha, então todo o sistema fica comprometido.

Esse comprometimento geralmente ocorre quando o fluxo de informações é alto, quando há muitos erros ou burocracias, o que prejudicam a empresa como um todo.

Com isso, investir em T.I. (Tecnologia da Informação) e em um Software de Automação de processos torna-se uma vantagem competitiva para as empresas que desejam se destacar no mercado.

Nesse artigo, explicamos brevemente o que é a automatização e reunimos algumas vantagens de utilizar um software de automação comercial nos departamentos da sua empresa.

O que é a automatização

A automatização de processos é a substituição de determinadas tarefas repetitivas e operacionais (realizadas por humanos) por processos automáticos, fazendo a integração entre sistemas e departamentos.

Existem várias atividades que podem ser automatizadas em uma empresa, tais como:

  • controle de vendas;

  • marketing;

  • controle de pagamentos;

  • emissão de notas fiscais;

  • entre outros.

A automatização é um processo que facilita o fluxo de informações, promove a eficiência e eficácia, reduz os custos, fornece relatórios mais assertivos, entre outros benefícios.

Para tanto, é necessário ter um software de automação que seja adequado para a sua empresa.

O que é um software de automação

Um software de automação comercial é um sistema integrado de processos que substitui as tarefas repetitivas operadas por humanos e torna-as automáticas.

Existem diversos softwares com funções específicas, como: gestão de estoque, emissão de notas fiscais, marketing, entre outros.

A escolha de um software de automação comercial vai depender dos objetivos e das características do seu negócio. No entanto, para grandes fluxos de informações e processos é altamente recomendável optar por opções que integrem os diversos departamentos da empresa: financeiro, compras, recursos humanos, vendas, marketing, etc.

Vantagens de usar um software de automação comercial

São inúmeras as vantagens de utilizar um software de automação comercial nos setores da sua empresa. Dentre elas estão:

1. Aumentar a produtividade

Com um software de automação, várias tarefas passam ser otimizadas, evitando os erros e falhas. Além disso, as tarefas são realizadas em menor tempo, que pode ser aproveitado pela(s) equipe(s) para criar e aplicar estratégias para os setores.

2. Reduzir custos

Os softwares de automação reduzem os custos de treinamento e também os custos que poderiam ser gerados devido às falhas ou erros. Ao avaliar a longo prazo, a economia gerada com um software de automação se traduz também no aumento dos lucros e ganhos da empresa.

3. Mensurar os resultados

Os sistemas automatizados fornecem acesso à mensuração dos dados, através de relatórios com dados de diversos setores. Esses dados podem ser emitidos semanal, mensal ou anualmente.

Assim, é fácil identificar os erros, acertos, falhas e aumentos das atividades.

4. Integrar os setores da empresa

Alguns softwares podem reunir diversos dados sobre os setores da empresa. Com isso, fica mais fácil integrá-los e ter um fluxo de comunicação mais fluido entre eles. Por exemplo, o setor de Marketing pode fazer uso de dados do setor de Vendas, assim como os Recursos Humanos podem ter acesso a indicadores do Financeiro da empresa.

Conheça o Gálago

Escolher um sistema de automação adequado é essencial para a reduzir os custos, ter mais eficiência e outros benefícios.

Por meio do Gálago, um sistema de automação comercial completo, você pode contar com mais de 150 relatórios gerenciais, que envolvem compras, fluxo de caixa, aplicação de margens corretas, controle de estoque e muito mais.

Para mais informações, clique aqui.