Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Dicas para conquistar clientes utilizando as redes sociais

Para obter sucesso nos negócios da empresa, todo empreendedor deve considerar como usar as redes sociais do jeito certo para gerar, atrair e captar mais clientes. Ou seja, o conceito principal é ter em mente que, com a sociedade midiatizada, o público se tornou presença garantida e massiva nas redes sociais.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para que você possa aproveitar mais desse ambiente digital, de forma a extrair todo o potencial das mídias digitais, e consequentemente, garantir um melhor relacionamento com os seus clientes. Veja 3 medidas essenciais para aplicar no desenvolvimento da sua estratégia para as redes sociais:

1 – Simplifique os procedimentos

Muitos empreendedores têm dificuldade de simplificar a operacionalização dos seus projetos, imaginando que precisam ter uma "parafernália" de equipamentos incríveis para conseguir entregar um conteúdo de qualidade.

É bem verdade que o esmero na produção do conteúdo é essencial, mas não significa que exige uma produção extremamente complexa voltada para o seu público, pois isso pode se tornar um grande problema. Dessa forma, caso esteja com um conteúdo visual apelativo, seu público não vai encarar isso como um produto interessante, mas sim como um anúncio meramente oportunista.

Capriche nos procedimentos, mas defina os limites e enfoques da sua produção. Isso tornará a personalização do conteúdo adequado para as redes sociais, e contribuirá positivamente para engajar os seus clientes.

2 – Conheça o seu público-alvo

Para manter um bom relacionamento com os clientes, primeiramente é necessário definir quem é o público-alvo. Qual é o perfil dos clientes que de fato irão consumir os produtos ou serviços e garantirão fidelidade com a marca?

Deve-se pensar nos clientes de modo a delimitar o seu conteúdo e a própria maneira de se comportar nas redes sociais, a fim de estabelecer um alinhamento completo com os seus possíveis prospects. Além disso, é importante ajudá-los com seu conteúdo e com o seu trabalho, por mais que muitos deles não se tornem seus clientes.

Uma boa estratégia é definir o direcionamento exato do conteúdo ao criar as personas que se deseja atingir. A persona consiste numa representação fictícia dos seus clientes ideais, e garante que você delimite o seu conteúdo voltado para esses potenciais clientes, que consequentemente serão os mais propensos a gerar conversão e adquirir seus produtos ou serviços.

3 – Foque em conversão

Não confunda conversão com atenção! Isso não significa que você vai deixar de ser atencioso com os seus clientes, mas consiste num lema essencial, pois nem sempre todas as pessoas que interagem com seu conteúdo irão se tornar os seus clientes.

Um exemplo é mensurar o potencial do conteúdo por quantidades de curtidas ou reações. Isso é uma completa ilusão. Esse número massivo pode não representar nem metade dos seus clientes ou prospects.

Ao focar a atenção para absolutamente todas as pessoas que reagem a qualquer publicação, você priorizará números que apenas indicam uma movimentação no perfil da empresa, mas, como destacado anteriormente, isso não significa que essas pessoas se tornarão seus clientes.

Assim, deve-se ter cuidado na forma como se divulga o conteúdo, a fim de evitar o desenvolvimento de artifícios que chamem muita atenção, gerem curtidas, mas que, dependendo do conteúdo, podem causar até mesmo "desengajamento". É necessária muita cautela e manter o foco em conversão, e não em atenção excessiva.

O Gálago é um sistema de automação ideal para automatizar os processos, encontrar falhas na gestão, otimizar as operações e potencializar os lucros de empresas dos mais variados portes.

Acesse o site e confira todas as fucionalidades disponíveis.