Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

De que forma os gargalos podem afetar a sua empresa?

É evidente que a linha de produção é o coração do negócio. Dessa forma, uma falha de qualquer origem, capaz de comprometer a linha de produção, será transmitida para todos os demais setores.

A linha de produção de uma empresa é algo extremamente importante, pois todos os resultados traçados no planejamento estão diretamente ligados à produtividade desse setor. Por isso, encontrar formas de otimizar a linha de produção, bem como localizar gargalos e traçar planos de ação para livrar-se deles são passos fundamentais.

O gargalo de produção pode ser definido como o ponto mais sensível da linha de produção, ou seja, aquele que está mais sobrecarregado e não consegue entregar os resultados previstos. O gargalo pode aparecer desde uma máquina até um recurso operacional, equipamento ou, até mesmo, um centro de trabalho com problemas. Ou seja, os gargalos são aqueles processos que travam a entrega de resultados. Casos graves podem comprometer toda a estrutura final do negócio e apresentar resultado negativo nas receitas.

Como os gargalos podem afetar uma empresa?

É evidente que a linha de produção é o coração do negócio. Dessa forma, uma falha de qualquer origem, capaz de comprometer a linha de produção, será transmitida para todos os demais setores. O resultado final pode ser desastroso, setores que entregavam os resultados previstos começam a falhar e uma cadeia de problemas começa a desenrolar-se.

Sendo assim, os gargalos ocasionam problemas das mais diversas naturezas no ambiente da empresa:

  • A qualidade final do produto, mercadoria ou serviço da empresa será diretamente afetada. Isso é algo grave, pois o problema será repassado aos clientes, rompendo as fronteiras do ambiente da empresa.
  • Atrasos na produção e perda da capacidade de prever os cenários da linha de produção são fatores diretamente afetados pelos gargalos.
  • Se não houver uma solução rápida, a produção, além de atrasada, também estará sujeita a entrega de números abaixo daquilo que é considerado satisfatório.
  • O ambiente de trabalho harmonioso pode dar lugar a um local de conflitos entre os colaboradores, uma vez que alguém sempre vai querer apontar um culpado pelos problemas.
  • Outro problema grave é a perda no estoque devido à data de validade. Esse fator será uma realidade se grandes problemas na linha de produção não forem resolvidos em tempo hábil.

Como evitar o surgimento de gargalos?

Abaixo seguem algumas dicas para evitar os gargalos de produção:

  • A primeira dica fica por conta do mapeamento do processo de produção. É muito importante conhecer os pormenores do processo produtivo, pois essa será a melhor forma de identificar possíveis falhas num espaço curto de tempo.
  • Conhecendo o processo de produção, então o empreendedor estará mais confortável para definir o melhor tipo de processo produtivo que deverá ser adotado. Encontrar o modelo que melhor se adequa as necessidades da empresa é uma boa forma de otimizar processos.
  • Estudar as etapas do processo produtivo e conhecer o que acontece em cada etapa da linha de produção também é uma boa prática para prever gargalos e saber como solucionar esse tipo de problema.

A importância em utilizar um sistema de automação

Automatizar tarefas não é uma opção e, sim, uma obrigação de qualquer empresa. Todo o processo e cadeia de produção serão positivamente afetados pela automatização de tarefas. É justamente por isso que um software de automação é algo indispensável para a estrutura administrativa de um negócio.

Como esse tipo de tecnologia atua com informações em tempo real, será mais fácil ter um controle preciso das atividades da empresa. Dessa forma, com apenas alguns cliques na tela de um computador será possível identificar as falhas e gargalos e definir quais ações devem ser tomadas para rever a situação. Portanto, quando o assunto é sistema de automação comercial a grande dica fica por conta do Gálago, um dos mais completos sistemas do mercado com ferramentas para auxiliar a empresa em todos os setores. São mais de 150 relatórios gerenciais à disposição para que o empreendedor seja capaz de tomar as melhores decisões para o crescimento da empresa. Com isso, por meio do Gálago será possível:

  • Saber exatamente como e quando comprar;
  • Aplicar as margens corretas para garantir que o caixa estará com saldo positivo no fim do mês;
  • Controlar o estoque por meio da curva ABC;
  • Administrar o fluxo de caixa;
  • Encontrar o ponto de equilíbrio do negócio;
  • Trabalhar com posições financeiras;
  • Dentre muitos outros serviços.

Para mais detalhes basta clicar aqui.