Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Como escolher um sistema de gestão para seu restaurante?

A tecnologia vem revolucionando a forma de gerir empresas. Os sistemas de gestão são um bom exemplo de uso da tecnologia a favor de uma eficiência produtiva cada vez maior. Se, no passado, eram necessários inúmeros cadernos e funcionários para dar conta de anotar todas as informações relevantes – com uma alta probabilidade de erros humanos no processo – ou numerosas planilhas de Excel que poderiam, facilmente, mais confundir do que ajudar, os sistemas de gestão vêm para mudar esse cenário.

Confira todos os benefícios de se adotar um sistema de gestão e como escolher o sistema ideal para seu restaurante:

O ramo de restaurantes é, sem dúvidas, um dos maiores beneficiários de avanços tecnológicos como os sistemas de gestão, por se tratar de um setor onde o contato com o cliente é constante e eficiência no atendimento pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente, ou perdê-lo em definitivo para um concorrente.

Um sistema de gestão nada mais é do que uma ferramenta utilizada para acompanhamento dos negócios; é por meio dele que será possível consultar informações, de forma centralizada e detalhada, sobre estoques, entradas e saídas de valores monetários, relatórios gerenciais, dados dos clientes, entre outras. A escolha do melhor sistema de gestão para um restaurante depende de uma série de fatores a serem analisados, como veremos a seguir.

O primeiro passo é compreender qual a necessidade da empresa no momento

Enquanto alguns negócios podem estar com dificuldades no gerenciamento de estoques, outros podem ter problemas com o fluxo de caixa. Portanto, é essencial informar-se para saber se o sistema de gestão escolhido cumpre com requisitos que possam ajudar nessas questões. É importante também se atentar à usabilidade do sistema e ao suporte técnico oferecido, já que muitos funcionários podem apresentar dificuldades para utilizá-lo, especialmente quando ocorre trocas na equipe – o que é bastante comum em restaurantes.

Outro ponto importante, é o nível de integração oferecido pelo programa

Um dos maiores benefícios em utilizar um sistema de gestão é o fato das informações sobre todos os setores da empresa estarem centralizadas no software. Com isso, a gestão de informações torna-se mais competente, proporcionando uma melhor gestão financeira e operacional para o empreendimento. A gestão financeira e contábil da empresa também é facilitada graças ao fácil acesso às movimentações do caixa, bem como a emissão e o gerenciamento de notas fiscais de forma automatizada.

A integração oferecida pelo sistema também deve abranger o cardápio digital, que proporciona um verdadeiro impulso nas vendas – não apenas pelo apelo visual (graças ao fato do cliente poder visualizar os pratos), mas, também, pelo acesso a uma maior quantidade de informações. Isso ajuda na agilidade e no processo de escolha, bem como evita erros em pedidos.

Há ainda outras vantagens a se considerar em um sistema de gestão

Um dos melhores benefícios certamente é a geração de relatórios. Os relatórios são uma forma bastante prática e eficiente de se acompanhar o desempenho da empresa como um todo, ou por setores. Desse modo, a tomada de decisões estratégicas que impactam diretamente o faturamento da empresa, tornam-se mais fáceis e precisas.

A gestão de estoques também é beneficiada – facilitando o controle de entradas e saídas de mercadorias e insumos – o que reduz custos desnecessários, evitando prejuízos, e também auxilia na decisão de quando comprar produtos ou insumos, já que as sazonalidades ficam mais evidentes.

Gálago

O Gálago está há mais de duas décadas no mercado e oferece um sistema completo, integrado e de fácil usabilidade, garantindo todos os benefícios de se contar com um sistema de gestão eficiente. Com o Gálago, todo o controle de estoque do restaurante passa a ser automatizado, bem como a aplicação de margens, pontos de equilíbrio e a geração de mais de 150 relatórios gerenciais que auxiliam na tomada de decisões.

Conheça mais sobre o Gálago aqui.