Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Como aumentar a produtividade com a automação de processos

Modernizar a estrutura interna e otimizar processos é uma necessidade de qualquer empresa que deseja sobreviver no mercado atual. Hoje em dia a tecnologia não deve ser apenas um item acessório dos negócios, mas parte fundamental para o desenvolvimento da empresa. A primeira fase para modernizar um negócio, independentemente do tipo de empresa, é começar pela automatização de processos internos de forma a conseguir aumentar a produtividade.

Automatizar processos é um diferencial que deve estar presente em cada empresa na atualidade. A automação de processos nada mais é do que trazer soluções tecnológicas para problemas do cotidiano de uma empresa. O principal objetivo aqui é encontrar soluções mais rápidas para esses problemas de forma que os processos internos não sejam prejudicados. Dessa forma, por meio da automação de processos uma empresa visa:

  • Reduzir custos desnecessários com a solução de problemas de forma mecânica e manual, bem como empregando mão de obra desnecessária;
  • Aumentar a produtividade dentro do ambiente da empresa, uma vez que é possível resolver vários problemas simultaneamente e reduzir o tempo de execução dessas tarefas;
  • Integrar todos os processos e setores de uma empresa, sendo que essa é uma tarefa fundamental para que o empreendedor saiba exatamente o que está ocorrendo na empresa.

Quais são os benefícios da automação de processos?

A integração dos diversos setores e processos de uma empresa permite com que o empreendedor tenha um panorama completo daquilo que está acontecendo no dia a dia da empresa. Com relatórios gerenciais e um banco de dados que é atualizado em tempo real pelo software de automação é possível traçar cenários futuros, tomar decisões para impactar no curto e longo prazo além de descobrir o que precisa ser melhorado em determinado setor.

Como já destacado, uma das consequências diretas da automação de processo é a redução de custos para o funcionamento dos processos internos bem como otimização do tempo gasto pelos colaboradores. Dessa forma, será mais fácil atingir as metas estabelecidas bem como alcançar um maior grau de produtividade o que resulta em mais receitas para a empresa e, consequentemente, mais lucro.

Um dos problemas mais graves com os quais uma empresa tem que lidar são os famosos gargalos. O gargalo nada mais é do que um problema interno que dificulta a entrega de determinados resultados. Ou seja, pode ser uma falha na linha de produção, uma falha administrativa e etc.. Com a integração dos setores via automação de processos será possível identificar e encontrar soluções para os gargalos com mais facilidade.

O padrão de qualidade de uma empresa é algo fundamental e um dos principais diferenciais para os clientes. Com a automação de processos é mais fácil ter controle dos resultados que são entregues diariamente e encontrar soluções para que bens e serviços sejam padronizados e mantenham o padrão de qualidade que é uma das principais características de um negócio.

Além disso, é importante destacar que a automatização de processos irá trazer impactos extremamente positivos naquilo que é entregue ao cliente, seja um produto, mercadoria ou serviço. Portanto, a integração de setores e o aumento da produtividade permite com que os diferenciais cheguem até os clientes mantendo-os mais satisfeitos.

Automação de processos com o Gálago

Como já está clara a importância de trazer a tecnologia como aliada no ambiente da empresa por meio da automação de processos, o próximo passo é escolher um sistema de automação para tal. Com isso, a grande indicação fica por conta do Gálago que é um sistema de automação comercial completo e interativo e recheado de ferramentas que vai ajudar o empreendedor a conseguir todos os benefícios citados ao longo dessa matéria.

Com as ferramentas do Gálago o empreendedor estará melhor embasado para tomar as melhores decisões de forma a fazer com que a empresa cresça através do aumento no faturamento e nos lucros. Com a utilização desse software o empreendedor saberá como:

  • Controlar o estoque bem como quando uma determinada compra deve ser feita sem comprometer o controle do estoque;
  • Aplicar as margens corretas para atingir os lucros esperados;
  • Controlar o fluxo de caixa;
  • Encontrar o ponto de equilíbrio do negócio;
  • Trabalhar com posições financeiras.

Todas essas ferramentas e diversas outras estão disponíveis por meio dos mais de 150 relatórios gerenciais do Gálago.

Para mais informações, clique aqui.