Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Como aproveitar os benefícios de um sistema de frente de caixa

Controle financeiro, satisfação do cliente e agilidade são algumas das vantagens em utilizar um sistema de frente de caixa.

Produtos, mercadorias e serviços com preços competitivos e diferenciais em relação à concorrência são pontos importantes para uma empresa. No entanto, também é preciso contar com excelente sistema de atendimento ao cliente, bem como um sistema de frente de caixa capaz de finalizar uma venda de forma ágil e eficiente. Esse é um dos processos internos que devem ser aperfeiçoados de forma a evitar com que o número de vendas despenque.

O que é exatamente frente de caixa?

Frente de caixa é o espaço físico no qual o cliente finaliza uma venda. Ou seja, é aquele local onde ele será capaz de conferir o preço de cada produto, o valor final da compra, além de efetuar o pagamento da quantia devida.

Como um sistema de frente de caixa pode ajudar uma empresa?

Com um mercado bastante concorrido e a luta constante por clientes, uma das obrigações das empresas é a automatização de processos internos. É justamente isso que um sistema de frente de caixa faz. Esse sistema será capaz de fornecer várias ferramentas para facilitar a finalização de uma compra, tornar o atendimento eficiente e evitar filas nos caixas do estabelecimento. Por meio dessas ferramentas será possível:

  • Emitir cupom fiscal com mais facilidade e rapidez;
  • Fazer a leitura do código de barras de cada produto e inserir o valor na nota fiscal sem que esse processo seja realizado manualmente;
  • Receber o valor final de cada compra e passar o troco para o cliente sem erros;
  • Fazer o controle das vendas e analisar se os números estão dentro do esperado;
  • Melhorar e ampliar as formas de pagamento para facilitar a vida do cliente;
  • Integrar demais setores da empresa com o frente de caixa para ajudar no processo de gestão do negócio.

Benefícios em utilizar um sistema de frente de caixa

Após implementar um sistema de frente de caixa o empreendedor rapidamente perceberá os seguintes benefícios:

  • Controle financeiro: o sistema permite um maior controle do fluxo de caixa e, consequentemente, será mais fácil fazer o controle financeiro e gestão das finanças.
  • Satisfação do cliente: o atendimento no caixa é a última experiência do cliente e, por meio de um sistema de frente de caixa, essa experiência será agradável e eficiente, aumentando assim, a satisfação geral dos clientes. Isso é possível graças às ferramentas que facilitam conferir o valor de cada produto, emitir notas fiscais e definir o valor final da compra sem que esses sejam procedimentos manuais.
  • Controle fiscal: os tributos são uma obrigação no cotidiano de qualquer empresa. Por meio do sistema de frente de caixa será mais fácil e ágil emitir notas fiscais e declarar todos os impostos incidentes sobre cada operação da empresa. Todos os documentos fiscais serão emitidos, armazenados, checados e apresentados ao Fisco por meio eletrônico.
  • Agilidade: o atendimento ao cliente será um dos diferenciais da empresa e evitará filas, bem como atendimentos demorados.
  • Gerenciamento: com dados e informações atualizados em tempo real pelo sistema de frente de caixa, o empreendedor terá, à disposição, mais parâmetros para a tomada de decisões e planejamento do futuro da empresa.

Gálago

O Gálago é um sistema de automação comercial completo e interativo que possui um módulo exclusivo de frente de caixa. Esse módulo exclusivo traz consigo todos os benefícios de um sistema de frente de caixa, bem como todos os diferenciais do Gálago: muita tecnologia; várias ferramentas para facilitar a automatização de processos; agilidade; base de dados com informações vitais sobre os processos internos da empresa; e muito mais.

O módulo de frente de caixa do Gálago é ideal para supermercados, padarias, açougues, lojas de eletrônicos, restaurantes self-service, lojas de roupas, lojas de sapatos, confeitarias, lojas de 1,99. Ou seja, todos os tipos de negócios podem ser beneficiados com o uso do Gálago no dia a dia da empresa.

Clique aqui e saiba mais.