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As vantagens em ter um sistema de atendimento no restaurante

Além de boa gastronomia, é muito importante que o cliente também seja atendido rapidamente para garantir total satisfação.

Administrar um restaurante e garantir um bom padrão de qualidade em todos os processos que envolvem esse tipo de negócio não é algo fácil. O empreendedor terá que lidar com assuntos como, por exemplo, qualidade dos produtos e ingredientes que serão usados na cozinha, gerenciar o estoque para que o serviço não seja comprometido, cuidar do ambiente, gerenciar a parte financeira e possuir um atendimento eficiente e rápido.

Com tantas variáveis e assuntos para tratar, o mais indicado é a modernização do sistema de atendimento. Além de boa gastronomia, é muito importante que o cliente também seja atendido rapidamente para garantir total satisfação. Para isso, é possível contar com um sistema de atendimento no restaurante que traz uma série de vantagens para esse ponto crucial do processo.

Vantagens de um software para atendimento no restaurante

O primeiro benefício é, sem sombra de dúvidas, a redução de custos com mão de obra. Com as várias ferramentas de um software de atendimento será possível automatizar tarefas que antes precisariam ser realizadas por colaboradores.

A comunicação entre os diferentes setores do restaurante irá registrar uma grande melhora e o resultado é a facilidade em detectar e resolver problemas. Será muito mais fácil repassar ou receber informações essenciais entre os diferentes setores para que serviço e atendimento sejam otimizados.

Agilidade e eficiência viram sinônimos do atendimento, uma vez que um software seja implementado. A automatização das tarefas facilita vários processos, desde a chegada do cliente até a saída do pedido. Tanto o sistema de comandas como o fechamento de contas deixa de ser um processo mecânico e passam a ser feitos pelo sistema utilizado. Com isso, o pedido chega mais rápido na cozinha, o cliente não fica esperando um longo tempo na mesa e os garçons podem atender outras mesas mais facilmente.

Como já foi destacado, fechar a conta de uma mesa passa a ser um processo bem mais simples. Ou seja, o software propicia vantagens quanto ao pagamento, pois separa as informações de cada mesa e o valor final é calculado automaticamente. Dessa forma, nada precisará ser conferido pelo gerente ou garçom. Basta que a mesa solicite a conta e a nota fiscal será emitida em poucos segundos.

Segurança e comodidade também serão pontos melhorados. Com um sistema equipado com tecnologia bastante segura será possível evitar perdas por falhas ou, até mesmo, invasões de terceiros para acessar as informações do sistema. As consultas aos dados serão feitas apenas por pessoas previamente autorizadas. Com todas as informações armazenadas em um único software será muito mais cômodo acompanhar informações como fluxo de caixa, relatórios financeiros, situação do estoque e demais detalhes essenciais para a tomada de decisões no restaurante.

Gálago

Antes de implementar um sistema de atendimento, o primeiro passo será a escolha de um software confiável e capaz de entregar os resultados desejados. Nesse caso, a indicação fica por conta do Gálago – um dos mais completos sistemas de automação comercial disponíveis no mercado.

O melhor de tudo é que o Gálago possui um módulo exclusivo direcionado aos restaurantes. Ou seja, além de poder contar com o software para questões administrativas, é igualmente possível utilizar o Gálago para melhorar o atendimento aos clientes. O módulo restaurante possui várias ferramentas para automatizar o atendimento, dentre as quais:

  • Controle de mesas configuráveis, dessa forma será possível alterar parâmetros para diferentes fluxos de clientes e otimizar o atendimento quando o restaurante está lotado;
  • Opção de transferência entre mesas que permite facilitar a transferência de pedidos em caso de erros no salão para que o pedido não atrase além de mudar clientes para outras mesas sem atrapalhar a cozinha;
  • Remoção de itens para retirar pratos de um determinado pedido sem precisar que todo o pedido da mesa seja feito novamente;
  • Junção de mesas que facilita a união de duas mesas caso os clientes assim desejem, sendo que todas as informações serão atualizadas para que garçons e cozinheiros não fiquem confusos com os pedidos;
  • Opção para fechamento automático de mesas, ou seja, a conta será emitida assim que o cliente desejar.

Para conhecer um pouco mais clique aqui.